Bitcoin ‚o melhor ativo de reserva de todos os tempos‘, afirma o investidor Raoul Pal

O fundador e CEO da Real Vision e Global Macro Investor escreve extensivamente sobre o que ele chama de “o ativo mais difícil já produzido”.

O fundador e CEO da Real Vision, Raoul Pal, continua sendo um forte defensor do Bitcoin

Em um extenso boletim informativo, ele o chamou de „a melhor reserva e ativo colateral de todos os tempos“.

Pal explicou que o BTC vence o ouro, que hoje é „inferior ao ideal para as necessidades da sociedade“.
Dezenas de milhares de assinantes pagam pelo menos US $ 20 por mês para ter acesso ao Real Vision, um serviço centrado em vídeo descrito pelo The New York Times como “HGTV para aspirantes a fundos de hedge”. E seu fundador e CEO, Raoul Pal, é um grande fã do Bitcoin.

Pal falou fortemente sobre o Bitcoin Trader no passado , incluindo em março, próximo ao crash do mercado de ações, quando twittou: “Não posso expressar o quão otimista estou com o Bitcoin”. Não foi uma missiva aleatória, ao que parece, já que Pal já escreveu extensivamente sobre o lado positivo que ele vê no Bitcoin.

Ontem, no Twitter, Pal compartilhou algumas páginas importantes de um boletim informativo de 150 páginas que escreveu para sua empresa Global Macro Investor. Ao compartilhar as páginas, Pal disse que o foco principal era a criptomoeda, acrescentando: “Acho que é o melhor negócio do mundo e do qual sou irresponsavelmente longo”.

“O bitcoin oferece muitas outras oportunidades potenciais incríveis, mas seu valor principal é que é a forma de dinheiro mais difícil já inventada”, escreveu ele nas páginas compartilhadas. “E isso o torna inestimável .”

Pal apontou para a curva de oferta fixa de Bitcoin, sem mencionar o fato de que existem mais de 10.000 nós mantendo o livro-razão imutável intacto

“Algo que tem um suprimento fixo finito e é incrivelmente seguro tem valor verdadeiro”, escreveu ele. “O fato de ser divisível, portátil, transferível e trocável faz com que tenha potencialmente mais valor do que qualquer outra reserva de riqueza ou qualquer outra forma de dinheiro.”

O debate sobre se criptografia ou ouro é a melhor reserva de valor continua, mas para Pal, é um negócio fechado nos dias modernos.

“A verdade honesta é que [Bitcoin] vence o ouro em cada medida, exceto que simplesmente não tem 10.000 anos de história”, escreveu ele. Mais tarde, ele acrescentou: “O ouro era a solução tradicional, mas sua falta de facilidade de uso na era digital e a falta de facilidade de transporte o tornam abaixo do ideal para as necessidades da sociedade”.

Pal diz que o que vai ajudar o Bitcoin a se tornar a „garantia“ do futuro é uma curva de rendimento, que ele diz que o atual boom das finanças descentralizadas (DeFi) está facilitando.

Baixe o aplicativo Decrypt

Obtenha nosso aplicativo para as principais notícias e recursos ao seu alcance. Seja o primeiro a experimentar o Token de descriptografia e muito mais.

A escrita de Pal é muito positiva sobre o Bitcoin, mas o que é potencialmente ainda mais intrigante sobre o sentimento em si é a enorme influência que ele tem – não apenas com um público cada vez maior de assinantes pagantes que colocam suas palavras em ação, mas também os quase 240.000 pessoas que o seguem no Twitter.

“Na minha opinião, o Bitcoin é o melhor ativo de reserva e o melhor ativo colateral já visto”, ele supôs.